Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 4 de maio de 2018

Zara, GAP e H&M vão banir a lã angorá depois de um vídeo polémico


Cabra Angorá
Christian SAPPA (Getty)
Devido a um vídeo onde se veem as cabras angorá a serem maltratadas no momento em que são tosquiadas, quatro grandes empresas anunciaram que vão deixar de usar este tipo de lã

Quatro gigantes da indústria têxtil, onde se incluem marcas como a Zara, GAP e H&M, vão deixar de usar lã angorá até 2020 depois da PETA (organização de defesa dos animais) ter publicado um vídeo em que aparecem os animais a serem maltratados.

A lã mohair – que provém das cabras Angorá – tem como principal produtor a África do Sul, responsável por metade das vendas a nível mundial. Foi em “12 herdades”, segundo a PETA, que as imagens de pessoas a arrastar as cabras e a atirá-las para o chão foram recolhidas, e que alguns desses animais “ficaram feridos” e “outros morreram na sequência dos ferimentos e de sede”.

As multinacionais, que usam este tipo de lã para fabricar camisolas, cachecóis e cobertores, anunciaram de imediato que não compactuam com os maus tratos aos animais e renunciaram a usar este tipo de lã.

A espanhola Inditex (Zara, Pull&Bear, Massimo Dutti, Bershka, Stradivarius, Oysho, Zara Home e Uterqüe), a americana GAP (Athleta, Banana Republic, Gap e Old Navy), a sueca H&M e a britânica Arcadia (Tophsop, Topman, Burton Menswear, Dorothy Perkins, Evans, Miss Selfridge, Outfit Kids, Wallis) são, para já, as empresas que afirmaram que vão deixar de usar a lã nas suas peças.
 
Fonte: VISÃO (Pt)

Nenhum comentário: