Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Traje livre - Clubes de Minas Gerais são proibidos de exigir uniforme para babás


Uma lei mineira em vigor desde terça-feira (9/1) proíbe que clubes recreativos, academias e outras entidades do gênero obriguem uniformes para entrada de acompanhantes ou empregados de sócios. Somente crachás e adesivos podem ser exigidos.  
A partir de agora, clubes mineiros só podem exigir crachás e adesivos para empregados de sócios e acompanhantes.
Reprodução

Quem descumprir a regra a partir de agora fica sujeito a multa de R$ 3,2 mil — que pode ser dobrada em caso de reincidência, conforme a Lei 22.863/2018. Segundo o autor do projeto de lei, deputado João Leite (PSDB), a maioria dos clubes mineiros exigia até então roupas brancas ou jalecos para babás e acompanhantes de idosos.

O uso de roupas brancas também é comum em clubes de São Paulo, o que gerou inclusive inquéritos do Ministério Público sobre a prática.

As investigações, no entanto, foram trancadas em 2017 pelo Tribunal de Justiça estadual, sob entendimento de que uma promotora deu início à apuração mesmo sem existir suspeita concreta de discriminação.

Revista Consultor Jurídico, 10 de janeiro de 2018, 21h11

Nenhum comentário: