Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 8 de abril de 2013

Vítimas da ignorância e superstição - AINDA SE MATA MULHERES SOB ACUSAÇÃO DE BRUXARIA



Duas mulheres, acusadas de bruxaria, foram decapitadas na Papua Nova Guiné



© Flickr.com/kahunapulej/cc-by-nc-sa 3.0


Duas idosas morreram na Papua Nova Guiné ao serem decapitadas após terem sido torturadas pela população durante três dias acusadas de praticarem atos de bruxaria, revelou a imprensa local.


O caso aconteceu há uma semana em Lopele, na região autônoma de Bougainville e apesar da presença da polícia, a população acabou por matar as duas mulheres.

Herman Birengka, inspetor da polícia local explicou que os agentes pouco podiam fazer para enfrentar a população e salientou que a morte das idosas foi um ato "bárbaro e absurdo".

-- Diário Digital, VIA VOZ DA RUSSIA

Nenhum comentário: