Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 16 de abril de 2013

ATENTADO DE BOSTON - Jovem saudita é detido como suspeito

Eu tinha certeza de que os EUA acusariam um saudita ou um norte-coreano pelo evento danoso.
Comentei sobre isto com o meu filho, que endossou o pensamento, em relação à segunda opção.


Os precedentes levam-nos a cogitar, inevitavelmente, que o próprio governo ianque tenha mandado detonar as bombas, para insuflar a opinião pública norte-americana contra os povos da região do Oriente Médio, que vivem ameaçando a existência de Israel.

De lembrar que Barack Obama esteve recentemente em visita a Israel e não é de todo absurdo imaginar que os dois governos (não confundir com os povos por eles dirigidos) tenham arquitetado as explosões.

-=-=-=-




Os explosivos eram pequenos e de baixa potência, indicando que se tratavam de artefatos artesanais, segundo fontes do FBI




Bombas foram colocadas em cestos de lixo, sugerem investigações preliminares
Analistas citados pelo jornal local “Boston Globe” indicam que o atentado na maratona de Boston foi obra de terror interno e não de uma rede internacional de terroristas
Explosivos eram pequenos e de baixa potência, indicando que se tratavam de artefatos artesanais, segundo fontes do FBI
Jovem da Arábia Saudita está sob custódia por suspeita de envolvimento com as explosões, que deixaram três mortos e ao menos 144 pessoas feridas





Reprodução da NBC mostra o exato momento de uma das explosões na linha de chegada da maratona de Boston NBC / REUTERS



BOSTON - As bombas que explodiram durante a maratona de Boston, que provocaram a morte de três pessoas e deixaram ao menos 144 pessoas feridas, foram colocadas em cestos de lixo e estavam cheias de peças de metal para atingir o maior número de pessoas possível, informaram nesta terça-feira fontes do FBI à “CNN”. Segundo as fontes, os explosivos eram pequenos e de baixa potência, indicando que se tratavam de artefatos artesanais. Analistas ouvidos pelo jornal local “Boston Globe” sugerem que o atentado foi obra de terror interno e não de uma rede internacional de terroristas. Várias pessoas estão sendo interrogadas e um jovem da Arábia Saudita está sob custódia por suspeita de envolvimento com as explosões.



O atentado perto da linha de chegada da Maratona de Boston nesta segunda-feira desencadeou uma caçada em busca dos responsáveis pelo crime, que a Casa Branca disse que será tratado como “um ato de terror”. De acordo com o FBI, um jovem da Arábia Saudita, de 20 anos, está sob custódia no Hospital de Boston por suspeita de conexão com o ataque. Ele, que está com um visto de estudante nos Estados Unidos, foi detido cerca de duas horas após o atentado.


A “CBS News” informou que a polícia tem um vídeo de um homem levando várias mochilas para o local da explosão. Autoridades disseram que os dispositivos, que foram embalados com pólvora, rolamentos de esferas e estilhaços para maximizar os ferimentos das vítimas.


Um menino de oito anos, morto nas explosões, foi identificado pelo “Boston Globe” nesta terça-feira como Martin Richard, de Dorchester. O jornal disse que o pai de Martin, um ativista comunitário, correu na maratona, e sua família estava esperando por ele na linha de chegada. A mãe de Martin, Denise Richard, e uma de suas irmãs foram hospitalizadas com “ferimentos graves”, informou o diário.


Até o momento, as autoridades federais classificaram o incidente como “ataque terrorista”, embora se desconheça se o crime foi cometido por estrangeiros ou americanos. Espanha, França, Reino Unido e Rússia declaram que vão reforçar a segurança durante as maratonas que serão realizadas em seus países nos próximos meses.


Nesta terça-feira, o presidente Vladimir Putin enviou condolências ao líder americano Barack Obama e classificou o atentado como um “crime bárbaro”.



Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com

Nenhum comentário: