Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 11 de abril de 2013

Mulher salva e adota cão amarrado por adolescentes a trilhos de trem



ESTELA MARI VESARO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM LORENA


O destino previsto para o vira-lata Bonei era trágico: amarrado aos trilhos por dois adolescentes, seria atropelado pelo próximo trem que cruzasse a linha férrea em Lorena (a 198 km de São Paulo).

Até que Maria de Lourdes Silva, 57, impediu que ele integrasse a lista de cães supostamente mortos da mesma forma na cidade. Quatro casos, relatados por moradores nos últimos 20 dias, estão sob investigação da Polícia Civil.

Maria de Lourdes conta que, há duas semanas, regava as plantas de uma igreja vizinha a sua casa quando viu dois jovens com o cachorro.

"Quando vi os dois tentando amarrar o cão na linha férrea, fui na direção deles e perguntei o que estavam fazendo. Um deles saiu correndo e o outro ainda tentou argumentar, mas foi embora", relata.

"O cachorro estava desnorteado. Então resolvi levá-lo para casa e adotá-lo."

Cachorro Bonei é adotado após ser salvo enquanto era amarrado nos trilho de trem em Lorena

Foi na nova casa que ele ganhou o nome Bonei. Manso e obediente, diz a dona, ele "come tudo o que vê" e tem como colega o poodle Benji.

Lourdes mora numa casa simples com uma filha de 30 anos, também desempregada. Diz que passa por dificuldades financeiras, mas mesmo assim decidiu ajudar.

"Eu gosto de fazer arroz, fubá e carne para os cachorros, mas não estou tendo dinheiro para isso. Sorte que ganhei um pouco de ração", afirmou ela, que ainda quer dar remédios para Bonei.

A ocorrência sobre cães atropelados na cidade foi registrada por uma organização protetora de animais, após denúncias. O inquérito foi aberto nesta semana. O crime de maus-tratos, ferimento ou mutilação de animais pode levar a um ano de prisão, mais multa.

Fonte: UOL

Nenhum comentário: