Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 12 de abril de 2013

Os hospitais sucateados e a Presidenta jogando dinheiro fora


Alguém no Brasil entende que precisamos mesmo de tanques para defender os estádios durante a Copa, contra ataques aéreos?

Inevitável cogitar se a transação irá render uma polpuda comissão para a campanha do PT, no pleito que se avizinha.

Quem sabe mandamos encher a carenagem dos possantes com cruzes bem vistosas, para deixar patente o domínio do Vaticano sobre a nossa "República"?

Cordeiros de "deus" !!!

-=-=-=-=




BRASIL
Brasil compra tanques alemães


Blindados de defesa antiaérea serão usados para garantir a segurança de grandes eventos, afirma o governo brasileiro. Negociação envolve 34 tanques do modelo Gepard.

O Ministério da Defesa anunciou nesta quinta-feira (11/04) que vai comprar da Alemanha 34 tanques usados do modelo Gepard 1A2, um blindado de defesa antiaérea. Segundo o ministério, o contrato será negociado nos próximos dias, e os tanques servirão para a segurança de grandes eventos, como a Copa das Confederações, Olimpíadas e a visita do Papa Francisco.

O valor ainda está sendo negociado, afirmou o ministério, acrescentando que o primeiro lote deverá chegar até junho. Segundo o comandante da artilharia antiaérea brasileira, general Marcio Roland Heise, o primeiro lote é de oito tanques. Em declaração ao site G1, Heise disse que os tanques serão utilizados em Brasília e no Rio de Janeiro. Os demais chegarão até 2015.

O Gepard é armado com dois canhões de 35 milímetros e é usado para a defesa de ataques aéreos. No âmbito da reestruturação das Forças Armadas da Alemanha, o modelo está aos poucos sendo posto de lado. A intenção é substituir os canhões por um sistema de defesa antimísseis.

AS/rtr/afp
Revisão: Francis França


Fonte: DEUTSCHE WELLE BRASIL

Nenhum comentário: