Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 18 de abril de 2013

Fiscalização apreende dois cavalos e aborda 12 carroceiros em Taguatinga


Cerca de 12 carroceiros foram abordados e dois cavalos foram apreendidos em uma operação para fiscalizar o uso de veículos de tração animal em Taguatinga, na manhã desta quinta-feira (18/4). De acordo com informações da Administração da região, um dos animais estava sendo maltratado e outro estava solto pelas ruas. A ação irá até o início da tarde.

Pelo menos 50 agentes estão verificando se os veículos são conduzidos por pessoas habilitadas, se as carroças estão emplacadas e se os cavalos estão licenciados, vacinados e bem tratados. O condutor que ainda não tiver cumprido as instruções determinadas pelo Governo do Distrito Federal deverá se dirigir à Administração de Taguatinga.

Segundo as normas, é proibido transitar com o veículo de tração animal sem autorização, licenças e placa de identificação; transportar carga acima da capacidade permitida ou perigosa; transitar pela contramão; maltratar o animal; parar em fila dupla; transitar em locais e/ou horários permitidos; e utilizar o veículo para transporte de pessoas.

A operação, organizada pela coordenadoria das Cidades e pela Administração local, conta com o apoio do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), Departamento de Trânsito (Detran), Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Secretaria de Segurança Pública (SSP) e Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seagri).

Fonte: CORREIO BRAZILIENSE

Nenhum comentário: