Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 15 de abril de 2013

EXPLOSÕES EM BOSTON, NOS EUA

Duas explosões mataram 2 pessoas e feriram outras 28, na cidade norte-americana, por volta das 15 horas.
A ocorrência deu-se na Avenida onde estava a linha de chegada da tradicional Maratona de Boston.
A notícia está sendo transmitida ao vivo pela Globo News.


Atentado em Boston

Fonte: YAHOO


-=-=-=-=

Dos bombas causan dos muertos y 28 heridos en el maratón de





Una víctima de la explosión es atendida en el suelo. / DAVID L. RYAN (GETTY)

EVA SAIZ Washington 258



Dos bombas han explotado en el hotel que servía de cuartel general a la organización. Los corredores y los espectadores se vieron sorprendidos cuando celebraban el final de su recorrido de más de 42 kilómetros. El maratón acogió este año más de 30.000 participantes Las imágenes de televisión muestran a corredores cayendo en el lugar de la meta tras las explosiones. El maratón de Boston es una de las carreras más famosas y concurridas del mundo. Las ciudades de Nueva York, Los Ángeles y Washington impusieron inmediatamente medidas extraordinarias de seguridad.


Fonte: EL PAIS


-=-=-=-=-=

Atentado em Boston

Atentado em Boston

-=-=-=-=-

Complementação:


'Explosões deixaram vários amputados', diz corredor da maratona de Boston
Segundo testemunha, ao menos 25 vítimas estavam sem ao menos uma das pernas; explosões deixaram ao menos dois mortos


iG São Paulo

Um dos corredores da maratona de Boston, atingida por explosões nesta segunda-feira (15), afirmou ter visto pelo menos 25 vítimas com partes do corpo amputadas. De acordo com a polícia local, as explosões deixaram ao menos dois mortos e mais de 20 feridos .

 políciaAP
Médicos ajudam mulher ferida após explosões em Boston, nos EUA

"Eu comecei a correr em direção à explosão. Havia pessoas caídas no chão", disse Roupen Bastajian, 35 anos, que havia acabado de cruzar a linha de chegada quando ouviu a primeira explosão. 


"Começamos a fazer torniquetes e amarrar as pernas (das vítimas). Havia vários amputados (...) Ao menos 25 a 30 estavam sem ao menos uma perna, ou sem duas pernas, ou tiveram a perna amputada na altura do calcanhar", disse à agência Associated Press.

Após as explosões ouvidas nesta tarde, autoridades desviaram os retardatários da área que ficou sob fumaça no percurso de 40 km da maratona. De acordo com autoridades de Inteligência citadas pela AP, mais dois explosivos foram encontrados no local e estão sendo desmantelados.

"Há muitas pessoas caídas", disse um outro corredor cujo número 17528 foi identificado como Frank Deruyter, da Carolina do Norte. Uma outra testemunha que estava participando da maratona afirmou à rede americana BBC que o barulho das explosões pareciam "um enorme canhão".

Competidores e voluntários da maratona choravam ao fugir do caos. Espectadores com sangue nas roupas foram carregados para tendas médicas que haviam sido montadas no local para tratar corredores que passassem mal durante a prova. "Há pessoas que estão realmente sangrando muito", disse Laura McLean, corredora de Toronto, que recebeu tratamento em uma tenda médica após ter uma desidratação.

Cerca de três horas depois que os vencedores cruzaram a linha de chegada, houve uma forte explosão na parte norte da rua Bolyston. Outra explosão foi ouvida poucos segundos depois, deixando a praça Copley repleta de fumaça.

Policial leva garoto ferido de cadeira de rodas após explosões durante a maratona de Boston, nos EUA. Foto: AP


A polícia em Nova York e em Londres aumentaram as medidas de segurança depois das explosões. O porta-voz chefe da polícia de Nova York, Paul Browne, informou que equipes de resposta crítica foram posicionadas ao redor da cidade até que haja mais informações sobre o incidente. A segurança também foi elevada em hotéis e áreas sensíveis. A polícia britânica afirmou estão sob revisão os planos para a Maratona de Londres, no domingo.


Com AP, via ULTIMO SEGUNDO

Nenhum comentário: