Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 3 de abril de 2013

Ex-pastores da Igreja Mundial seriam mentores de quadrilha em SP


Pastor de templo roubado acredita que arrastões foram planejados por eles.

por Jarbas Aragão



Durante as investigações da polícia de São Paulo sobre uma quadrilha “especializada em roubar igrejas”, um fato surpreendente veio à tona. Após três integrantes desse bando serem presos quando tentavam roubar mais um templo da Igreja Mundial do Poder de Deus, o pastor Anderson Araújo da Silva, 32 anos, declarou: “Eles têm ajuda de ex-pastores que infelizmente debandaram para o lado do mal”.

Possivelmente, “Os bandidos sabiam de rotinas internas que só quem já esteve do lado de dentro da igreja poderia saber”, afirma a missionária Fabiana Silva de Garcia Duarte, 28 anos.

Alguns fatos mostram esse conhecimento prévio. Quando o culto já havia acabado no último domingo, na sede da IMPD da Avenida Engenheiro Heitor Antonio Eiras Garcia, três homens chegaram em duas motocicletas. Logo na entrada, dominaram o guarda-civil metropolitano que fazia a segurança. Tiraram dele o revólver, um tablet e um cartão bancário.

Portando uma pistola de brinquedo, réplica de uma 45, os três bandidos pediram para ser levados à sala do cofre. Enquanto roubavam os pertences dos cerca de 20 obreiros, que ainda estavam na igreja cuidando da igreja, uma criança de cerca de 7 anos, escapou. Ela conseguiu avisar a missionária Fabiana, o que foi determinante para a prisão dos elementos.

Mais um detalhe comprava a teoria de que a rotina era conhecida. Eles “Deram tapas no rosto do auxiliar do pastor. Ele era o único que usava gravata diferente. Os bandidos sabiam que o pastor é quem usa gravata diferente”, explica a missionária.

Alertada pela criança, “Tranquei a porta de ferro e liguei para a polícia”, conta Fabiana. Após o trio tirar cerca de R$ 300 em dinheiro e os cartões bancários dos obreiros, começaram a exigir as chaves da igreja. Nisso, a polícia chegou ao local e fez a prisão em fragrante de Ramon Gledison de Jesus, 25, Alexsandro Ferreira da Silva, 33, e Carlos Eduardo Oliveira Junior, 23.

O pastor Fábio Diolino, responsável pela sede igreja no Jardim Arpoador Dois os reconheceu de outro assalto. Em janeiro, a sede da IMPD da Lapa, na Zona Oeste de São Paulo, também foi assaltada. No momento, a polícia tenta identificar se, os mentores do arrastão, de fato, são outros membros do bando.

Com informações de Diário de SP e Agora UOL, via GOSPEL PRIME

Nenhum comentário: