Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 24 de abril de 2013

Cavalgada da Paz reuniu cerca de mil tradicionalistas em São José(SC)



Encontro lançou oficialmente um dos maiores rodeios do país
 

Cerca de mil tradicionalistas participaram hoje (21) da Cavalgada da Paz do CTG 



Os Praianos, em São José, Grande Florianópolis (SC). O sereno nem tinha levantado, quando os primeiros participantes já estavam na sede da entidade, encilhando os cavalos. Os amigos Murilo Muller, de 14 anos, da Enseada de Brito, e Murilo Souza de Freitas, de sete anos, da Praia de Fora, tomaram às 07h30, na Rancho Campeiro do CTG, o café da manhã, que foi servido aos tradicionalistas antes da cavalgada. Murilo Muller veio com o avô, Genésio, de 70 anos, e Murilo Freitas, veio com o pai, Marcelo. Às 06h, eles embarcaram no caminhão os cavalos, Queimado e Mancha, e a égua Morena, e rumaram com destino ao CTG. Juntando-se a eles, outros que pela primeira vez estavam participando da cavalgada dos Praianos, como Andreia Pacheco, de Forquilhinhas, que estava acompanhando seu esposo, Claudinei Freitas, e muitos veteranos, como Anderson Albanaes.

Às 09h, o patrão do CTG Os Praianos, David Gevaerd, reuniu todos os tradicionalistas na cancha de rodeio e frisou a importância da cavalgada, que neste ano chegou a 41ª edição, pelo seu cunho cultural, e especialmente por coincidir neste ano com o Dia Mundial da Paz no Trânsito. “De forma pacífica, daremos uma demonstração que a cultura de nossas raízes pode conviver com o progresso, respeitando a vida de cada cidadão no trânsito”. Acompanhados pela cavalaria montada da Polícia Militar, os tradicionalistas percorreram 15 quilômetros das ruas de São José, sem nenhum incidente, atraindo a atenção dos moradores e motoristas que circulavam pela região.

Enquanto ocorria a cavalgada, dez pessoas cuidavam de preparar um carreteiro de charque para o almoço dos tradicionalistas e suas famílias, além dos visitantes que foram passar o dia no CTG. Segundo Juarez Burda, coordenador de invernada artística do CTG, 20 quilos de arroz, 30 quilos de charque, dez quilos de calabresa, 15 quilos de tomate e dez quilos de cebola foram necessários para o carreteiro. O trabalho dos cozinheiros iniciou um dia antes, para preparar o molho. Foram oito horas de trabalho picando a calabresa, os tomates e a cebola.

A tradicional cavalgada lançou oficialmente o 41º Rodeio Nacional e 12º Rodeio Internacional do CTG Os Praianos que acontece de 30 de abril a cinco de maio. A programação completa e mais informações do evento podem ser encontradas no site www.ctgospraianos.com.br

Nenhum comentário: