Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 29 de agosto de 2012

ISADORA - CONSCIÊNCIA DE CIDADANIA DESDE A ESCOLA

Eu te saúdo e homenageio, menina quase minha homônima. Que a tua cabeça permaneça assim, atenta, vindicante, plena de cidadania. É disto que este país está a precisar.



Facebook/Reprodução
Isadora se inspirou em blog de aluna irlandesa para criar a página Diário de Classe no Facebook

-=-=-=-=-

Após página no Facebook, Prefeitura de Florianópolis diz que vai reformar escola de Isadora




Segundo Isadora, os problemas começam “na porta da escola” Reprodução/Facebook

Publicado originalmente no UOL

A Secretaria de Educação de Florianópolis anunciou nesta terça-feira (28) que vai fazer uma nova reforma na Escola Básica Maria Tomázia Coelho para corrigir os problemas apontados pela estudante Isadora Faber, de 13 anos. Ela criou uma página no Facebook, a “Diário de Classe”, para denunciar problemas que enfrenta nas aulas e mostrar como está a infraestrutura do prédio.

A decisão foi tomada após uma reunião entre a secretária de Educação, Sidneya Gaspar de Oliveira e a diretora da escola, Liziane Diaz Farias, que admitiu “fragilidade na administração” da unidade. Em julho, diz a prefeitura da cidade, foram trocadas 13 lâmpadas, que já foram danificadas. Elas serão trocadas. Haverá, ainda, reformas nos banheiros e em outras partes da escola.

Na próxima segunda-feira (3), afirmou Sidneya, sairá um parecer sobre a situação do professor de matemática do qual Isadora reclamou no Facebook. De acordo com a secretaria, houve “incompatibilidade” entre duas turmas da sétima série e o docente.

A página foi inspirada, segundo Isadora, no blog de uma menina inglesa que contava sobre as condições da merenda que recebia na escola. Ontem (27), a criação de Isadora ganhou repercussão na internet. Até as 19h de hoje, mais de 114 mil internautas já haviam “curtido a página”.
Represálias

Isadora diz ter sofrido represálias na escola. “Os professores não aprovaram. As merendeiras riam, as pessoas fazem algumas indiretas. Chamaram minha mãe e disseram que eu não podia estar fazendo isso”, contou.

Ao UOL, a mãe de Isadora, Mel Faber, afirmou na segunda-feira que a escola pediu para tirar a página do ar. “A gente foi chamado sim, porque a primeira versão da escola foi pra tirar do ar. A Isadora foi ameaçada por professores. A gente [ela e o pai] falou que apoiava”, disse.

Segundo a secretaria, a diretora afirmou que não houve “represália” para que Isadora tirasse a página do ar, mas admitiu ter chamado a mãe da menina para conversar. O órgão disse que Liziane somente “aconselhou” a não utilização de imagens de alunos, funcionários e professores no Facebook. O UOL Educação tentou contato com a diretora, sem sucesso.

No começo, a estudante tinha o apoio de uma amiga. No entanto, os pais da outra aluna pediram que ela parasse de alimentar a página. Isadora, então, ficou sozinha.

“Não é só porque é uma escola pública que não pode ter um ensino de qualidade”, afirmou Isadora. “Todo mundo merece ter o mesmo. Todo mundo no final do mês paga um pouquinho, que vai para as escolas públicas.”


Fonte: PAVABLOG

-=-=-=-=-=-

ATUALIZAÇÃO:

Quando postei a matéria acima, não sabia que a minha sobrinha MELINA SANTOS (a  querida "Memê")  estava  envolvida nesse belo exercício de cidadania, junto com a Isadora.
Melina sempre se mostrou um tanto precoce. 
Pessoinhas como as duas nos enchem de esperança no futuro da nação, ao contrário de um monte de descerebrados que preferem fazer bagunça em sala de aula, ao invés de procurar aprender e se conscientizar das deficiências do serviço público. 

Nenhum comentário: