Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 28 de agosto de 2012

EUA ficaram com quase 80% das vendas de armas em 2011

Apesar das dificuldades atravessadas pela economia mundial, as vendas de armentos no mundo em 2011 praticamente duplicaram em relação ao ano anteriorAFP





Os Estados Unidos venderam em 2011 o maior número de armas em sua história, gerando 66,3 bilhões de dólares, o que representou 77,7% do mercado mundial, segundo um estudo do Serviço de Pesquisas do Congresso (CRS, siglas em inglês) divulgado nesta segunda-feira.
As vendas de armas americanas alcançaram um "crescimento extraordinário" em 2011, triplicando os números do ano anterior, ressalta o estudo.

Em 2010, Washington obteve 21,1 bilhões de dólares em exportações de armas, ou seja, 48% do mercado mundial.
Apesar das dificuldades atravessadas pela economia mundial, as vendas de armas no mundo em 2011 praticamente duplicaram em relação ao ano anterior, a 85,3 bilhões de dólares.

A Rússia está na segunda posição em 2011, com 4,8 bilhões de dólares em contratos de vendas de armas (5,6% do comércio mundial), à frente da França, que registrou 4,4 bilhões (5,2%), único país ao lado dos Estados Unidos a aumentar suas exportações de armas.
O estudo indica que 2011 foi um ano excepcional, devido, "principalmente, ao grande e incomum valor dos contratos americanos com a Arábia Saudita".

Entre os contratos firmados com Riad estão a venda de 84 caça-bombardeiros F-15, que representaram 29,4 bilhões de dólares, e a de 178 helicópteros.

Os Estados Unidos também fecharam contratos com os Emirados Árabes Unidos (4,4 bilhões de dólares), Iraque e Omã (1,4 bilhão cada um), Índia (4,1 bilhões) e Taiwan (2 bilhões), entre outros países.

Fonte: ISTO É

Nenhum comentário: