Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 31 de agosto de 2012

EDGARD NÓBREGA - MAIS UM POLÍTICO SALAFRÁRIO DO PT


Candidato do PT em São Caetano desiste após denúncia em vídeo
30 de agosto de 2012 • 17h32 • atualizado às 18h05



O vereador deve se reunir às 18h desta quinta-feira com membros do partido para oficializar a renúncia
Foto: Divulgação

THAÍS SABINO


O candidato a prefeito pelo PT em São Caetano do Sul, o vereador Edgard Nóbrega, desistiu de concorrer àseleições após o vazamento de um vídeo em que que ele negocia apoio ao atual prefeito da cidade José Auricchio Júnior (PTB) em troca de dinheiro. O diretório municipal confirmou a saída do candidato da corrida, além do afastamento de Nóbrega da presidência municipal do partido. Segundo a assessoria de imprensa do PT, o partido se reunirá às 18h no diretório petista em São Caetano para anunciar a decisão e o possível substituto.

Um vídeo gravado em 2009 foi divulgado no último sábado. As imagens mostram uma conversa entre o ex-secretário de governo Tite Campanella (DEM) e o ex-candidato. Nóbrega pede R$ 100 mil para conseguir se tornar presidente municipal do PT e garantir uma oposição tranquila ao governo do prefeito de São Caetano José Auricchio Júnior (PTB), - eleito em 2008 - de quem Campanella era aliado.

Nos 17 minutos de vídeo, Campanella pergunta "quanto custa ter o PT?" e Nóbrega afirma que - para ser presidente do partido - teria que pagar uma taxa por voto e que seriam necessários 600 para ser eleito. O ex-candidato citou o valor de R$ 100 mil para ter "um aliado ou um adversário leal". Nóbrega venceu o Processo de Eleições Diretas (PED) e assumiu o cargo.

Na segunda-feira, Campanella pediu exoneração do cargo e alegou que o video é uma conversa particular ocorrida em 2009, apenas no campo das conjecturas, sem complementação, informou a assessoria de imprensa da prefeitura de São Caetano. Nóbrega foi afastado da presidência do PT, substituído por Márcio Della Bella. Segundo Bella, a conversa foi gravada pelo próprio ex-secretário. "Foi armada, direcionada, é ele mesmo quem filma", comentou. "O PT está investigando o caso", disse. Perguntado se a intenção de Nóbrega era "vender" o PT, Bella foi convicto: "isso não acontece dentro do partido" e que das eleições internas só participam os filiados.

Procurado pelo Terra, o vereador Edgard Nóbrega não quis dar declarações sobre o caso. O vice-presidente estadual do PT, Rafael Marques, afirmou que Nóbrega deve continuar com o mandato de vereador da cidade até o final e que, por enquanto, não será desfiliado. "Essa conversa em 2009 entre o secretário de governo do prefeito Auricchio mostra que o governo tinha uma relação com os vereadores da cidade. Então, ele pediu recursos para o governo para ganhar a eleição dentro do PT, acabou cometendo um ato inconsequente. Ele gozava da nossa confiança, tem boa formação, mas se perdeu por algumas facilidades", comentou.

Em nota, a prefeitura de São Caetano informou que o prefeito José Auricchio Júnior "desconhece a existência desse diálogo entre o secretário de Governo Anacleto Campanella Júnior e o vereador Edgar Nóbrega". A Prefeitura abriu procedimento interno de sindicância pela Corregedoria Municipal para investigar o ocorrido.

Fonte: TERRA

Nenhum comentário: