Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Bento XVI pede que políticos ajam com honestidade






Logo ele, representante de uma igreja, que, de tão corrupta, é seguidamente chamada de "Prostituta de Roma"...

Aqui em SC, assim como Brasil afora, as práticas desonestas da Igreja Católica, justamente em aliança com políticos, são incontáveis, embora mascaradas sob a forma de convênios, contratos e outros atos jurídicos firmados, formalmente, por pessoas jurídicas interpostas. Corja de fraudadores, quadrilheiros descarados e hipócritas, "profanadores da República", como prefere o Ministro do STF Celso  Mello.

-=-=-=-=-=
Agência ANSA


O papa Bento XVI anunciou que vai dedicar suas orações do mês de setembro "para que os políticos ajam sempre com honestidade, integridade, amor e verdade", informou hoje a Rádio Vaticana.

"É interessante esta tríade entre honestidade, integridade e verdade. Acredito que cada um destes elementos dá acentuações específicas que destacam uma cor, e que, juntos, no final, formam um arco-íris", disse à Rádio Vaticana o presidente da Comissão da Conferência Episcopal Italiana (CEI) para os Problemas Sociais e o Trabalho, monsenhor Giancarlo Bregantini, comentando o apelo do papa.

Segundo ele, "a honestidade é a capacidade de ter um coração transparente, e integridade é a coerência do início ao fim, da manhã até a noite, em todos os dias da semana".

"A verdade é o aspecto de valor que está presente tanto na integridade quanto na honestidade. É a capacidade de voar alto. Portanto, nesta belíssima expressão 'honestidade, integridade e verdade', todas se completam ", finalizou.

Nenhum comentário: