Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 31 de julho de 2012

Subserviente, judoca muçulmana recebe autorização para lutar de véu


Concessão inédita evita que saudita cumpra a ameaça de abandonar os Jogos

31/07/2012 | 07:53 | GAZETA DO POVO


A judoca saudita Wodjan Ali Seraj Abdulrahim Shahrjani lutará com um véu adaptado nos Jogos Olímpicos de Londres. A autorização foi concedida nesta terça-feira (31) pelo COI e pela Federação Internacional de Judô, informou o canal Sportv.

O impasse foi criado porque as regras do judô não permitem que um atleta lute com o rosto coberto. Shahrjani, que é muçulmana, pediu para usar o "hijab" assim que chegou a Londres. Diante da negativa inicial da FIJ, o pai da judoca chegou a ameaçar tirar a filha da Olimpíada. A pressão dele e da opinião pública internacional pesaram para a mudança de decisão.

Shahrjani sobe ao tatame na sexta-feira (3) na categoria pesado. Ela será a primeira judoca a lutar em uma Olimpíada com véu. Segundo dados do COI, cerca 35% dos atletas inscritos em Londres-2012 são muçulmanos.

Fonte: GAZETA DO POVO

Nenhum comentário: