Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 17 de julho de 2012

Se fosse no Oriente Médio, tal proibição seria rotulada como "ditatorial"


HISTÓRIA VIVA


Justiça veta documentário sobre revoltas em Londres

A BBC foi impedida de transmitir, na noite desta segunda-feira (16/7), a primeira parte de um documentário sobre a onda de revoltas que tomou conta das ruas de Londres no ano passado. Em um comunicado, a emissora apenas informou que a primeira parte do programa não seria exibida por ordem da Justiça, mas que seria marcada uma nova data para a transmissão.
O motivo da proibição não foi revelado. A segunda parte continua programada para ir ao ar nesta quarta-feira (18/7). O documentário foi produzido a partir de centenas de entrevistas com pessoas que participaram dos protestos e com policiais convocados para conter a população.
As revoltas em Londres começaram no início de agosto, depois que a Polícia perseguiu e matou o jovem Mark Duggan. O episódio ainda está sendo investigado.
De uma manifestação pacífica, logo os protestos se transformaram em saques e violência generalizada em Londres e algumas outras cidades inglesas. Prédios foram queimados, lojas destruídas e pessoas agredidas por quase uma semana. Pouco tempo depois, os acusados começaram a ser julgados com pulso firme pelos tribunais ingleses.
Aline Pinheiro é correspondente da revista Consultor Jurídico na Europa.
Revista Consultor Jurídico, 17 de julho de 2012

Nenhum comentário: