Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 27 de julho de 2012

Que tal se copiássemos a medida?


Governo francês corta salários de gestores de empresas estatais




Foto: EPA


As autoridades francesas restringiram o salário anual dos gestores de empresas do Estado do país a um máximo de 450 000 euros.


Para além disso, o ministro das Finanças francês, Pierre Moscovici, informa que o seu ministério está desenvolvendo um projeto de lei que limitará os salários dos gestores de topo das empresas privadas.

Segundo o ministro, a lei, que prevê a redução da diferença entre o salário médio dos funcionários e do diretor da empresa, ajudará a "moralizar as empresas do Estado", e forçá-las a "se comportar de maneira exemplar" durante a crise financeira.

Nenhum comentário: