Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 30 de julho de 2012

Plano Estadual de Cultura, Turismo e Esporte de SC - ANTES TARDE DO QUE NUNCA

Primeiramente se sai a liberar dinheiro público para Igrejas e outras tantas instituições coligadas, atabalhoadamente, para depois se pensar no Plano. Isto é típico de administrações de países em que os povos não possuem formação política e elegem gestores irresponsáveis. Mas, como dito no título, antes tarde do que nunca, ou seja, que bom que se está pensando em planejar primeiro, para depois gastar.
Só espero que não se faça como o gestor do Município de Florianópolis, o qual, afrontando a Lei Orgânica, baixou  Plano por decreto, ao invés de discuti-lo com a Câmara, mesmo sendo o turismo considerado a vocação primeira e mais relevante. 

-=-=-=

O Governo do Estado, por meio da Secretaria Regional de Blumenau e da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, realiza na segunda, 30, e terça-feira, 31, os Fóruns Regionais de Turismo, Cultura e Esporte. O encontro discute o Plano Estadual de Cultura, Turismo e Esporte para os próximos 10 anos.

Uma das ações que será realizada no Fórum Regional de cada área é a composição de comissões regionais com o intuito de identificar atores sociais no setor da Cultura, Turismo e Esporte. O objetivo é que as comissões contribuam na mobilização, organização e divulgação do propósito deste processo na região.

Os fóruns regionais preveem a organização por grupos de trabalho, que discutirão diretrizes, ações e prioridades visando uma discussão ampla e aberta à comunidade catarinense. As inscrições podem ser realizadas no local do evento, no dia da abertura. A estimativa é que cerca de 200 pessoas participem dos fóruns.

Informações adicionais:
Aline Soares 
Secretaria de Estado de Des Reg Blumenau 
Telefone: (47) 3378-8175

Nenhum comentário: