Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 15 de julho de 2012

Partido francês processa Madonna por suástica em clipe

 

por Reuters
Reprodução/ Youtube
Reprodução/ Youtube


A Frente Nacional, partido de extrema-direita da França, vai processar Madonna depois que a cantora exibiu imagens da líder do partido, Marine Le Pen, com uma suástica sobreposta ao rosto em um show em Paris no sábado, disse uma autoridade do partido.
O vídeo, exibido em um imenso telão, já tinha sido usado em outros shows da turnê da cantora norte-americana, e mostra o rosto de Madonna fundindo-se aos de outras figuras públicas, como o papa Bento 16 e o ex-presidente egípcio Hosni Mubarak, que foi derrubado por protestos populares no ano passado.
O rosto da líder da Frente Nacional aparece por alguns segundos com o símbolo fascista brevemente sobre ela, e é seguido pelo rosto de um homem que lembra Adolf Hitler.
"Um processo por difamação será apresentado na próxima semana", disse Florian Philippot, vice-presidente da Frente Nacional, à Reuters.
Ele descreveu as imagens como uma provocação "inaceitável" por tentar associar Marine Le Pen, que obteve 18 por cento no primeiro turno das eleições presidenciais na França em abril, com o fascismo.

Fonte: ESTADO DE SP

Nenhum comentário: