Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 29 de julho de 2012

Oceano Pacífico está cheio de cafeína




Foto: RIA Novosti


Os cientistas estadunidenses descobriram que na composição do Oceano Pacífico está presente a cafeína, e não se tratam de um nível mínimo, mas do nível que influencia a vida dos habitantes marinhos.

Agora os cientistas querem descobrir a razão da presença de cafeína no oceano. Segundo as primeiras informações, isso se deverá à grande concentração de coletores de esgotos e à presença de substâncias sépticas. Assim, os estadunidenses, que todas as manhãs tomam a bebida revigorante e deitam os restos nos esgotos, estão também a dar de beber café aos habitantes marinhos. Mas os efeitos da cafeína sobre eles são bem mais fortes que sobre as pessoas.

Enquanto os habitantes dos mares podem beber café grátis, em terra essa bebida sobe de preço e os peritos prevêm um aumento do preço do café em 30% em média até ao fim do ano.

Fonte: VOZ DA RÚSSIA

Nenhum comentário: