Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 23 de julho de 2012

Justiça nega pedido de TIM contra suspensão de venda



Operadora foi proibida de de vender novas linhas em 18 Estados e no DF; Claro e Oi também tiveram sanções 


Eduardo Rodrigues, da Agência Estado


BRASÍLIA - A 4ª Vara da Justiça Federal no Distrito Federal negou o pedido de liminar solicitado pela TIM na sexta-feira contra a decisão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). De acordo com publicação no site do tribunal, a decisão foi tomada pelo juiz Tlaes Krauss Queiroz nesta segunda-feira. Ele ainda irá avaliar o processo da empresa que pede a revogação da decisão da Anatel.


Devido às constantes reclamações de usuários dos serviços, desde 0h desta segunda-feira a TIM está proibida de comercializar novas linha de telefone e internet móvel em 18 Estados e no DF. A empresa só poderá voltar a vender chips quando a Anatel aprovar um plano de investimentos da companhia para os próximos dois anos. A companhia tem uma reunião marcada com o superintendente de serviços privados do órgão regulador, Bruno Ramos, na terça-feira.


As operadoras Oi e Claro também sofreram sanções da Anatel. A primeira está proibida de vender novos chips em cinco Estados, e a segunda, em três, incluindo São Paulo. As empresas que não cumprirem a determinação pagarão multa de R$ 200 mil por dia.


A partir dessas medidas, as companhias terão que apresentar um plano de investimento e resolver os problemas nos call centers em até 30 dias. Caso a Anatel aceite o planejamento, a suspensão será retirada. Apesar de não terem suas vendas cortadas, Vivo, CTBC e Sercomtel terão que apresentar um plano de investimento.


Ontem, véspera da proibição, não houve corrida para adquirir chips. O consumidor que foi às lojas durante o fim de semana manifestou apoio à decisão do governo, mas ainda duvida da eficácia da punição da Anatel.






Fonte: ESTADO DE SP

Nenhum comentário: