Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 25 de julho de 2012

Irã e Israel afetados por vírus misterioso





Imprimir enviar por E-mail Postar em blog
© Flickr.com/.hj barraza/cc-by-sa 3.0
© Flickr.com/.hj barraza/cc-by-sa 3.0

Os especialistas do Laboratório Kaspersky e os seus colegas israelenses na empresa Seculert anunciaram a descoberta de mais um vírus informático, chamado MADI. 


O vírus atacava seletivamente os computadores de pessoas ligadas ao desenvolvimento de infraestruturas, funcionários de organizações financeiras, diplomatas, ou seja, todos os que podiam, ou podem, saber coisas importantes.

O maior número de computadores infetados se encontra em Israel e Irã. Esta é uma das características misteriosas do vírus. Ao contrário dos anteriores ataques cibernéticos, do tipo do Stuxnet ou Flame, que foram desenvolvidos para lutar contra o programa nuclear iraniano, agora as duas partes do conflito são afetadas. No entanto, após estudar o vírus, os especialistas chegaram à conclusão que ele muito provavelmente, foi mesmo criado no Irã.

Fonte: http://portuguese.ruvr.ru

Nenhum comentário: