Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 12 de julho de 2012

Gripe A H1N1 leva paróquia do RS a cancelar missas durante a semana

Igreja de São Borja terá missas somente aos sábados e domingos.
Segundo padre, decisão da paróquia se estende até o próximo dia 22.

Do G1 RS

O alto número de casos da gripe A no Rio Grande do Sul vem alterando hábitos no estado. A principal paróquia de São Borja, cidade da Região da Campanha onde já morreram pelo menos três pessoas que contraíram o vírus H1N1, decidiu cancelar a realização de missas durante a semana.
A determinação da paróquia São Francisco de Borja, no centro do município, atinge 10 comunidades, que só terão missas aos sábados e domingos. "Estamos fazendo o possível para evitar o amontoamento de pessoas em locais fechados", disse ao G1 o padre José Augusto Nunes.
A decisão se estende até o próximo dia 22. Nos finais de semana, as celebrações serão mais rápidas. Todas as janelas da igreja ficarão abertas para evitar a circulação do vírus dentro do local.
Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde, 23 pessoas já morreram por gripe A H1N1 neste ano. O número de casos já chega a 145 no Rio Grande do Sul. As mortes foram registradas em São Borja (3), Soledade (1), Vitória das Missões (1), Alecrim (1), Porto Alegre (1) e Santo Ângelo (1). Porto Alegre (18 casos confirmados), Cruz Alta (14) e Santo Ângelo (9) lideram o ranking de incidência da doença.

Fonte: G1

Nenhum comentário: