Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 24 de julho de 2012

Formandos de medicina terão prova obrigatória em São Paulo



JULIA BOARINI

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA



O Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo) vai aplicar provas para todos os estudantes do último ano do curso de medicina do Estado. A prova será obrigatória a partir deste ano e quem não fizer o exame não poderá exercer a profissão.
Segundo o órgão, ao menos 16 instituições de ensino apoiaram a medida. Neste ano, a prova será aplicada em 11 de novembro. A expectativa do Cremesp é que os conselhos de medicina de outros Estados também comecem a aplicar a prova.
De acordo com o cardiologista Braulio Luna Filho, coordenador do exame, o Brasil é o único país que não aplica um exame final para avaliar os estudantes de medicina.
Apesar de a prova ser obrigatória, quem não foi aprovado não ficará impedido de exercer a profissão. Há, porém um projeto no Senado que estuda fazer uma prova nacional para avaliar cursos de medicina e que poderia impedir que os estudantes reprovados exercessem a profissão. 

Fonte: FOLHA DE SP

Nenhum comentário: