Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 8 de julho de 2012

'Deus é grande', grita talibã. E mata a tiros mulher acusada de adultério

 
Talibã mata sua melhor sob a acusação de adultério
Na interpretação talibã do Corão, marido tem o direito
de matar sua mulher quando ela cometer adultério
 
A agência Reuters divulgou hoje (8) um vídeo [ver trecho abaixo] mostrando o talibã Juma Jan matando a tiros a sua mulher, identificada como Najiba, sob a acusação de adultério. A execução ocorreu na província de Parwan, em um povoado próximo de Cabul, no Afeganistão.

As imagens foram gravadas pelo celular de uma pessoa das dezenas que assistiram ao assassinato.

O vídeo mostra a moça de 22 anos sentada, de costas, ouvindo a sentença de sua morte sem pedir clemência ou tentar fugir. Ela teria tido um caso com um chefe de um outro grupo de talibãs.

O marido cita versículos do Corão que condena o adultério, grita “Alá akbar” (Deus é grande) e, com um fuzil Kalashnikov, dispara duas vezes na direção de Najiba e erra. Faz mais disparos e acerta a cabeça dela. O vídeo não pega a mulher sendo atingida, mas a mostra caída no chão, morta.

A plateia vibra e alguns gritam que o Corão condena a traição conjugal.

O Ministério do Interior do Afeganistão prometeu investigar com firmeza o “ato anti-islâmico e desumano cometido por assassinos profissionais”.
Execução em nome de Alá

video

Com informação das agências e vídeo do Youtube.


Leia mais em http://www.paulopes.com.br/#ixzz204Uh7GuW

Nenhum comentário: