Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 27 de julho de 2012

Deputado afirma que investigação do mensalão foi prejudicada para blindar petista


Fonte: CONSULADO SOCIAL


  
O relator da CPI dos Correios, investigação parlamentar ocorrida entre 2005 e 2006 que embasou a denúncia formal do mensalão, o deputado federal Osmar Serraglio (PMDB-PR) afirma que muitas provas do escândalo não foram produzidas por causa da “blindagem” a José Dirceu. O peemedebista afirma que o ex-ministro da Casa Civil contava com uma “tropa de choque” formada por colegas de PT que barrava qualquer iniciativa.

“Faltou muita coisa, muito do que eles ficam batendo agora que ‘não tá provado isso, não tá provado aquilo’ é porque a gente estava amarrado, não tínhamos liberdade. Hoje, por exemplo, o José Dirceu fala que ele não tem nada a ver com isso. Nós poderíamos ter feito provas muito mais contundentes em relação à evidente ascendência que ele tinha”, diz o deputado.

“Sem dúvida, houve dificuldades em avançar nas investigações. Havia uma resistência muito grande para qualquer requisição de documento. A CPI dos Correios, por exemplo, nunca ouviu o José Dirceu. Imagine aí o tipo de resistência que havia”, afirmou Serraglio.

O deputado diz ainda que o personagem mais blindado do “mensalão” foi o ex-ministro José Dirceu, a quem considerou líder de uma “tropa de choque” formada por Carlos Augusto Abicalil, Jorge Bittar e Ideli Salvatti, (hoje ministra de Relações Institucionais do governo Dilma Rousseff), que dificultavam as investigações. As informações são do Estadão.

Nenhum comentário: