Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 19 de julho de 2012

CNBB diz haver resistência contra Igreja em conselhos do governo


Me engana que eu gostcho, safadinho!!!
A tirar pelo que vem acontecendo aqui em SC, onde, só na Igreja de São Francisco do Sul ("uma titiquinha") dizem ter sido consumido mais de 13 milhões de reais para o restauro (termos aditivos de convênios assinados até por gente não identificada, representando o Ministério da Cultura, na administração Gilberto Gil), esse bispo está desinformado, ou é um malandro que pensa emprenhar todo mundo pelas orelhas.
Vai contar lorotas para as suas carolas, Steiner. O primeiro, o segundo e todos os demais escalões dos governos (federal, estaduais e municipais) seguem cooptados pelo Império que representas.
Eu tenho provas do que afirmo e posso exibi-las a quem as pedir, sem a menor dificuldade. 
Somos uma república de bosta, que o Vaticano não respeita e nosso povo está a laborar para enriquecer o que vocês chamam de Instituto para as Obras Religiosas, mais comumente conhecido  como Banco do Vatican.
Os merdas do meu antigo partido, que estão agora encastelados no poder, se borram diante de sotainas. O Murilo Krieger e os outros "ordinários" espertalhões que o digam.

-=-=-=-=



Dom Steiner queixou-se do
segundo escalão do governo

Dom Leonardo Steiner (foto), secretário-geral da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos Brasileiros), disse que a Igreja Católica tem tido bom relacionamento com a presidente Dilma Rousseff, mas ele se queixou da “resistência” contra a participação da entidade em conselhos dos ministérios.

“Nem sempre nós [CNBB] estamos lá [nesses conselhos] para fazer nossa pregação”, disse Steiner em entrevista ao portal UOL. “Existe uma espécie de resistência” com o argumento de que não se trata de “uma tarefa religiosa”, afirmou

Dom Steiner não quis revelar que conselhos são esses, mas excluiu deles o do Ministério da Saúde, que com o qual tem havido bom relacionamento. 

Na entrevista, ele questionou os dados do IBGE segundo os quais a fuga de fiéis da Igreja Católica se acelerou nos últimos anos. Disse desconhecer o método da pesquisa do instituto. “Precisamos de mais elementos para fazer uma boa análise.”

Falou que a Arquidiocese do Rio tem contado com o apoio dos governos municipal e estadual na preparação da 28º Jornada Mundial da Juventude, que se realizará em 2013 no Rio com a participação do papa Bento 16. Deixou subentendido que até agora não houve a liberação de verba do governo federal para a montagem da infraestrutura do evento. 

Com informação da TV UOL.

Leia mais em http://www.paulopes.com.br

Nenhum comentário: