Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 26 de julho de 2012

Ajudar pobres é 'desvio' de recurso da igreja, diz site de R.R. Soares




Na seção “Missionário Responde”, o site de R.R. Soares afirmou que a igreja não deve ajudar os pobres, porque significaria desvio dos recursos da evangelização. Para a Igreja Internacional da Graça de Deus, é o governo que tem de recorrer os necessitados, porque arrecada imposto para isso.



Esse esclarecimento sumiu do site (ele estava na página www.ongrace.com/NP/rr/lerResposta.php?id=3355), mas até a manhã de hoje (26) aparecia na busca do Google, nos seguintes termos: “O que não concordamos é em desviar os recursos humanos e financeiros destinados à evangelização e à proclamação da Palavra, para atender aos necessitados do mundo. Primeiro que o governo arrecada impostos justamente para fazer isso (e ele não vai pregar o Evangelho para ajudar a igreja).” 


Que as igrejas neopentecostais não ajudam os pobres — elas os exploram — é público e notório, mas até agora nenhuma delas tinha admitido isso com tanta franqueza, ao menos por alguns instantes. 

A afirmação de que a ajuda aos pobres cabe ao governo mostra como os pastores dessas igrejas se livram de algum eventual sentimento de culpa pela sua omissão. 


As igrejas desfrutam de isenção de impostos justamente porque se pressupõe que prestam um serviço de assistência espiritual e material aos pobres, de acordo com os princípios cristãos. 

Mas essa isenção — como também se sabe — tem servido tão somente para o enriquecimento desses pastores e a construção de imponentes templos. 

O mesmo site que tinha informado que ajudar os necessitados é desvio de finalidade do dinheiro arrecadado dos fiéis traz a notícia de que a prefeitura de São Paulo autorizou a construção da sede da igreja, que vai custar milhões.


Igreja terá sede imponente
Maquete da sede em São Paulo da Igreja Internacional da Graça de Deus
A Igreja da Graça não "desvia" dinheiro para os pobres,
mas vai construir uma imponente sede em São Paulo
 

Leia mais em http://www.paulopes.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

Não estou surpreso ! Soares condena quem compre bens em prestações, alegando que cristão não faz dívida e depois vende seus produtos em parecelas no cartão de crédito. Soares ensina seu próprio evangelho. O evangelho da salvação ele deixou de lado para praticar doutrinas meramente humanas. A declaração que fez é própria de sua cobiçaa, vaidade e indiferença ao evangelho da cruz.

Anônimo disse...

Lamentável esta declaração do Trilhardário Soares. Mas realmente não é para espanto. Ele faz culto de si mesmo. Jesus Cristo é um detalhe para ele. Confessa Jesus de boca mas o nega pelas obras.