Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 15 de julho de 2010

Um banqueiro em apuros

15/07/2010 - 11h14
Justiça nega regime semiaberto a Salvatore Cacciola no Rio

A juíza Roberta Barrouin Carvalho de Souza, da Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Rio, negou nesta quarta-feira (14) o pedido de progressão de regime do ex-banqueiro Salvatore Cacciola. Para a magistrada, o dono do extinto Banco Marka não possui "mérito carcerário" para obter o benefício.

O TJ (Tribunal de Justiça) afirmou que pesaram na decisão as faltas graves cometidas por Cacciola na penitenciária Pedrolino Werling de Oliveira (Bangu 8), que lhe custaram 45 dias na solitária, no complexo de Gericinó, zona oeste do Rio.

Rafael Andrade/Folha Imagem


Justiça nega regime semiaberto ao ex-banqueiro Salvatore Cacciola



De acordo com os autos, Cacciola, que está preso há quase três anos em Bangu 8, teria se insubordinado contra um agente de segurança em julho de 2009.

Ele cumpre pena de 13 anos por peculato e gestão fraudulenta dos bancos Marka e FonteCindan.

A juíza lembrou ainda, na decisão, que há um pedido do Ministério Público estadual a ser analisado na 2ª instância do Tribunal de Justiça do Rio

Fonte: Folha de SP

Nenhum comentário: