Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sábado, 3 de julho de 2010

Tainha de montão

cardume gigante mobiliza moradores no litoral de SC

02 de julho de 2010 21h12

Cardume foi retirado do mar por volta das 16h desta quinta-feira (1º) Foto: Aline Ross/vc repórter

Cardume foi retirado do mar por volta das 16h desta quinta-feira (1º)
Foto: Aline Ross/vc repórter

Um lanço acima do normal mobilizou muitos pescadores e atraiu a atenção de diversos moradores nesta quinta-feira (1º) na praia de Bombas, em Bombinhas (SC), no litoral catarinense.

De acordo com o morador Fabricio Jachowicz, às 14h, os pescadores, em sistema de mutirão, resolveram cercar o cardume de tainhas que estavam na proximidade do costão direito da praia.

A bordo de três embarcações, os pescadores fizeram o cerco ao cardume que foi retirado do mar por volta das 16h. O mutirão foi necessário para não arrebentar as redes, que, em separado, não aguentariam os peixes.

A pesca volumosa, de acordo com outra moradora, Aline Ross, não chamou a atenção apenas dos pescadores. Centenas de pessoas se reuniram para acompanhar a captura de aproximadamente 15 mil peixes.


Fonte: TERRA

Nenhum comentário: