Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 11 de julho de 2010

Punição a pedradas, é a proposta - Coisa mais antiga!

quinta-feira, 4 de março de 2010

Entidade cristã quer apedrejar até a morte orca assassina

Tillikum com a treinadora Dawn.
A AFA (American Family Association) defende o apedrejamento até a morte da orca Tillikum pelo fato dela ter matado na semana passada Dawn Brancheau, a sua treinadora, no Sea World Orlando, Estados Unidos.

A influente entidade cristã cita passagens da Bíblia para justificar a morte do animal, cuja carne, diz, não deve ser consumida por ninguém. A informação é do jornal português Correio da Manhã.

Organizações de defesa de animais de todo mundo têm reagido à proposta do apedrejamento.

Se depender da AFA, também o proprietário do parque aquático deve ser morto a pedradas, também de acordo com o que manda a Bíblia, argumenta a entidade.

A AFA foi criada em 1977 pelo reverendo Donald Wildmon sem fins lucrativos. Com sede em Tupelo, Mississipi, possui um orçamento anual em torno de US$ 15 milhões. Controla 180 emissoras de rádios em 28 estados norte-americanos.

Ele se apresenta como um grupo de religiosos que defende a “ética bíblica” como forma de preservar a “decência da sociedade americana”.

Entre outras coisas, combate o casamento homossexual e é favorável à censura da imprensa.

Notícia do apedrejamento da orca no Correio da Manhã.

[Esta reprodução de página do Correio da Manhã foi acrescentada ao post em 6/3/2010.]


Fonte: Blog do Paulo R. Lopes

Nenhum comentário: