Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 2 de julho de 2010

"PEDÓFILO ASQUEROSO", SEGUNDO O PRÓPRIO

sexta-feira, 2 de julho de 2010

'Sou um pedófilo asqueroso', afirma padre australiano

“Sou um mero pedófilo asqueroso”, escreveu em um comunicado o padre australiano John Sidney Denham (foto), 67.

Ele foi condenado a 19 anos e 10 meses de prisão por ter abusado de pelo menos 25 meninos de escolas de Nova Gales do Sul ao logo de duas décadas, e a hierarquia da igreja nada fez para impedi-lo, apesar das denúncias.

Na sentença de condenação, a juíza Helen Syme escreveu que o padre planejava os assédios que “com frequência eram sádicos e sobretudo persistentes”.

Denham pediu desculpas pelos seus crimes, mas as vítimas e suas famílias acham pouco.

Elas também querem que a Igreja Católica seja responsabilizada por acobertar esse e tantos outros sacerdotes pedófilos australianos.

Com informação da BBC Brasil.

> Agora é na Austrália em que o papa pede desculpas pelos padres pedófilos. (julho de 2008)

Fonte: Blog do Paulo Roberto Lopes

Nenhum comentário: