Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 8 de julho de 2010

Onde anda este nojento?

terça-feira, 7 de julho de 2009

Polícia indicia padre acusado de abusar de menina de 4 anos

Depois de ter permanecido preso preventivamente por cinco dias, um padre de 62 anos foi indiciado ontem (6) pela Polícia Civil de São Paulo sob a acusação de assédio sexual a uma menina de 4 anos que frequentava a creche de uma paróquia na zona norte da cidade.

O padre nega ter cometido o abuso.

Em Boletim de Ocorrência aberto no 39º DP (Distrito Policial), o pai da menina relata que ela vinha reclamando de dores na genitália havia três meses. No dia 30 de junho, ela não quis ir para a creche e disse o motivo para a babá. Depois, ao pai, ela contou com detalhes como o padre abusava dela. As afirmações da menina foram gravadas pelo pai e apresentadas à polícia.

Pais de duas outras crianças – uma menina de 6 anos e um menino de 4 – foram ontem ao Distrito Policial para denunciar o padre. Seus filhos também teriam sofrido abuso.

A Arquidiocese de São Paulo afastou o padre de suas atividades. Ele dirigia a creche havia quase 30 anos.

Sem ver o vídeo gravado pelo pai da suposta vítima ou ter conversado com os responsáveis pela menina de quatro anos, a Arquidiocese tentou minimizar a acusação com a alegação de que o padre não tinha contato direto com as crianças porque cuidava dos atos administrativos.

fieis_pedofilia

No domingo (5) cerca de cem fiéis (foto) fizeram uma manifestação de apoio ao padre defronte ao 77º DP, onde ele está preso. “Já que o padre não pode celebrar a missa, viemos rezar aqui", disse Jorge Bezerra, 47, segundo o jornal Agora.

Ninguém, entre eles, mostrou-se preocupado com a menina.

Ela foi encaminhada ao programa Bem-Me-Quer do Hospital Pérola Byington, que cuida de vítimas de violência sexual.

Fonte: Blog do Paulo R. Lopes

Nenhum comentário: