Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 16 de julho de 2010

O padre e o "Orgulho Gay"

16/07/2010 - 14h16

Igreja suíça proíbe padre de participar de cerimônia do Orgulho Gay

DA FRANCE PRESSE, EM ZURIQUE

A Igreja católica suíça proibiu um de seus sacerdotes de continuar participando de cerimônia ecumênica organizada todos os anos durante a parada de Orgulho Gay de Zurique, uma decisão que foi criticada pelas organizações homossexuais.

O bispado de Coire, ao qual é subordinado o cantão de Zurique, não permitiu que um de seus clérigos participe no futuro na cerimônia ecumênica dos gays, lésbicas e transexuais que acontece todos os anos em junho, em Zurique, informou o vigário episcopal Marian Eleganti.

"A Igreja teve a impressão de que (esta cerimônia) transmite uma mensagem ambivalente e teme que seja utilizada com fins de propaganda", explicou Eleganti.

A decisão do bispado de Coire surpreendeu a comunidade homossexual, uma vez que o sacerdote em questão participava há vários anos nesse acontecimento e a Igreja Católica de Zurique ajudava a financiar a cerimônia.

Fonte: FOLHA DE SP

Nenhum comentário: