Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 12 de julho de 2010

Morreu rainha do bolero




12/07/2010 - 16h39

Conhecida como "rainha do bolero", cantora cubana morre aos 87 anos

DE SÃO PAULO

A cantora cubana Olga Guillot, considerada a "rainha do bolero", morreu nesta segunda-feira (12) em Miami aos 87 anos, informa o jornal "El Nuevo Herald".

De acordo com uma publicação, ela sofreu um infarto. Ela chegou a ser levada ao hospital Mount Sinai, mas não resistiu.

Durante a carreira da cantora, ela popularizou canções como "Tú Me Acostumbraste", "La Gloria Eres Tú", "La Noche de Anoche" e "Miénteme".

Guillot nasceu em Santiago de Cuba e começou a carreira fazendo dupla com a irmã. Ficou famosa na década de 1950.

Ela se mudou para a Venezuela na década de 1960, mas se estabeleceu no México, onde residia até a atualidade. Ela também tinha um apartamento em Miami, nos Estados Unidos.

A cantora foi casada com o ator Alberto Insúa e teve uma filha --a também cantora Olga María-- com o compositor René Touzet.


Marco Ugarte/AP
A cantora cubana Olga Guillot
A cantora cubana Olga Guillot, conhecida como a "rainha do bolero", que morreu nesta segunda-feira em Miami, segundo jornal


Fonte: FOLHA DE SP

Nenhum comentário: