Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 5 de julho de 2010

Magistrado "abusante"

segunda-feira, 31 de agosto de 2009
Tribunal de Justiça do Rio afasta juiz acusado de assédio moral

O Órgão Especial do TJ (Tribunal de Justiça) do Rio afastou temporariamente nesta segunda (31) o juiz da 39ª Vara Cível, Luís Antônio Valiera do Nascimento, que é acusado de assédio moral por mais de 70 pessoas, entre funcionários e exs.

Assédio moral As testemunhas relatam casos principalmente de prepotência. De acordo com um deles, o juiz destratou uma idoso que o chamou de “meu filho”. Em outro episódio, Nascimento ficou furioso com uma funcionária ao saber que ela não lhe avisou que ia mudar de vara e a sacudiu no meio da rua.

A rotatividade de servidores na vara é enorme.

O desembargador Roberto Wider, corregedor do TJ, constatou que o juiz tem uma conduta “rude e intempestiva”. Para ele, conforme relata o site Consultor Jurídico, “há diferença entre ser duro e deseducado, humilhando servidores e advogados”.

O juiz se defende com o argumento de que apenas impõe disciplina e que as queixas contra ele foram orquestradas pelo movimento sindical. Ele contesta a validade dos depoimentos que foram obtidos sem a presença dele ou de seu advogado.

O desembargador Marcus Faver, decano do TJ, fez declarações conciliatórias. Disse que o afastamento não foi para punir o juiz, mas para fazê-lo refletir sobre o seu relacionamento com os servidores,

Faver disse que, da parte do juiz, há “uma conduta um tanto quanto desabrida”.

Fonte: Blog Paulo Roberto Lopes

Nenhum comentário: