Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 4 de julho de 2010

A ICAR mostrando a velha índole bandida?

Polícia belga investiga ameaças de morte em casos de pedofilia na Igreja

Polícia belga

Polícia belga investiga abusos da Igreja há anos

A polícia da Bélgica disse à BBC que está investigando ameaças de morte contra testemunhas e magistrados nos casos de acusação de pedofilia por membros do clero no país.

Jean Marc Meillure, porta-voz da Promotoria, confirmou a investigação.

“Há algumas ameaças contra algumas pessoas relacionadas aos casos, e a promotoria está investigando isso.”

Segundo o porta-voz, as ameaças foram feitas contra pessoas que deram informações ou apresentaram queixas às autoridades, e contra juízes.

A Bélgica é um dos muitos países em que a Igreja Católica foi abalada por denúncias de abuso sexual por parte do clero.

No mês passado, a polícia invadiu uma reunião de bispos católicos na Bélgica como parte da investigação, apreendendo computadores e documentos.

Na ocasião, alguns clérigos chegarmam a ser detidos por nove horas e tiveram seus telefones celulares confiscados, para que não pudessem se comunicar com o Vaticano, ou com assessores.

A polícia ainda teria perfurado o túmulo de um cardeal belga na catedral de Mechelen, no que parecia ser uma busca frenética por documentos incriminatórios.

Os policiais também invadiram a casa do arcebispo da Bélgica aposentado recentemente, o cardeal Godfried Danneels, apreendendo documentos e seu computador.

Fonte: BBC Brasil


Nenhum comentário: