Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 22 de julho de 2010

Gordos podem pagar mais

Deputado alemão quer que os gordos paguem um imposto

Agência AFP

BERLIM - Os gordos deveriam pagar um imposto para compensar os gastos de saúde resultantes de sua excessiva carga corporal, afirmou um deputado alemão em entrevista publicada nesta quinta-feira.

"É preciso discutir se os imensos custos resultantes, por exemplo, de uma alimentação excessiva devem ser assumidos a longo prazo pelo sistema de saúde", afirmou ao jornal Bild o deputado Marco Wanderwitz, do Partido Cristão-Democrata (CDU), da chanceler Angela Merkel.

"Eu considerado razoável que aqueles que têm voluntariamente uma vida pouco saudável devem assumir a responsabilidade financeira da mesma", acrescentou Wanderwitz, de 34 anos e dirigente das juventudes cristão-democratas.

07:26 - 22/07/2010

Fonte: JORNAL DO BRASIL

-=-=-=-=

Eu aduzo: os que consomem álcool e outras drogas, também; os que andam de motocicleta, idem; os que praticam esportes radicais, da mesma forma; os que possuem sangues incompatíveis e podem gerar pessoas com problemas seriam os próximos; os que não comem para ficar magérrimos.

E a lista poderia ser ampliada quase indefinidamente, não é mesmo?

Vejo a proposta como extremamente perigosa, porque poderá ser tida como motivação para discriminação.



Nenhum comentário: