Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 16 de julho de 2010

Exumado o cadáver do grande BOLÍVAR

16/07/2010 - 13h47

No Twitter, Chávez conta sobre a exumação de restos de Simón Bolívar

Atualizado às 13h51.

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, anunciou nesta sexta-feira no Twitter que os restos de Simón Bolívar foram exumados para realização de exames científicos, com várias horas de duração e cujos resultados serão divulgados em breve.

"Que momentos tão impressionantes vivemos esta noite! Vimos os restos do Grande Bolívar!", escreveu Chávez no Twitter.

Bolívar foi o líder da independência da América hispânica, nascido no território que hoje faz parte da Venezuela.

"Confesso que choramos, juramos. Conto a vocês: tem que ser Bolívar esse esqueleto gloriosos, pois pode sentir-se sua labareda. Meu Deus", escreveu Chávez.

"Como quis que [Jesus] chegasse e ordenasse como a Lázaro [personagem bíblico que Jesus teria ressuscitado]: 'levante-se Simón, que não é tempo de morrer'. Imediatamente lembrei que Bolívar vive!!", seguiu o presidente venezuelano, que chegou até a escrever um palavrão para demonstrar sua "emoção".

"A partir desta mesma madrugada estaremos informando detalhes do procedimento científico a que são submetidos os heroicos restos de Bolívar", continuou o presidente.

Um "grupo multidisciplinar de cientistas e especialistas" foram os encarregados de levar adiante a exumação dos restos de Bolívar, que permanecem desde 28 de outubro de 1876 no Panteão Nacional, segundo um comunicado oficial.

Chávez mostra-se surpreso com a quantidade de pessoas que estavam acordadas e responderam às frases que publicou no Twitter. "Caramba! Quanto gente está acordada a esta hora." No último texto publicado, ele finaliza: "Bolívar vive! A luta segue!! Bom dia a todos e a todas!!".

COM FRANCE PRESSE

Fonte: FOLHA DE SP

Nenhum comentário: