Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 15 de julho de 2010

Enquete sobre liberalização da maconha

Maconha: 72% dos leitores do JB Online são a favor da legalização

Foto: DivulgaçãoPedro Caetano foi preso por plantar maconha em casa Foto: Divulgação

JB Online

RIO - Em enquete feita pelo JB Online nesta quarta-feira (14) sobre a legalização da maconha, dos 161 leitores que votaram até 12h, 72% se posicionaram a favor e 28% contra a liberação. O assunto ressurgiu depois que Pedro Caetano, baixista da banda Ponto de Equilíbrio foi preso com 10 pés e 8 mudas da planta em casa. Cientistas brasileiros, ligados a Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento, divulgaram carta defendendo a legalização da planta para fins medicinais e “recreativos”.

O assunto ainda gera muita polêmica na sociedade brasileira e, apesar da votação expressiva a favor da liberalização da erva, somente Walter Caldeira dan Roth comentou sobre o assunto. “A liberação da droga medicinalmente aqui está próxima, os EUA já liberaram, por sermos globalizados, não fugiremos dessa 'globalização'”, escreveu o internauta.

Assinaram a carta em defesa da cannabis nomes como Stevens Rehen, coautor da primeira linhagem de células tronco no país, e Sidarta Ribeiro, diretor do Instituto de Neurociências de Natal. No documento eles defendem o músico, dizendo que é "urgente" discutir melhor as leis sobre drogas "para evitar a prisão daqueles usuários que, ao cultivarem a maconha para uso próprio, optam por não mais alimentar o poderio dos traficantes de drogas". De acordo com os cientistas, existiria conhecimento científico para, ao menos, a liberalização do uso medicinal da maconha no Brasil.

12:02 - 15/07/2010

Fonte: JORNAL DO BRASIL

Nenhum comentário: