Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 11 de julho de 2010

EM DEFESA DE MAOMÉ

Site da Al-Qaeda apoia execução de quem difamar Maomé

Agência AFP

DUBAI - Um artigo que apareceu no primeiro número da revista pela internet da Al-Qaeda na Península Arábica (AQPA) promove a execução de todos os que difamarem o profeta Maomé, informou neste domingo o centro americano de vigilância de sites islamitas, o SITE.

"A solução apropriada a esta campanha de difamação (do profeta) que vem aumentando" e "a execução dos que estiverem envolvidos", pode ser lido neste artigo de "Inspire", revista em língua inglesa atribuída ao religioso iemenita nascido nos Estados Uidos Anwar al-Awlaki e citado pelo SITE.

O artigo evoca, entre outros, a caricaturista Molly Morris, residente em Seatle (noroeste dos EUA), que havia proposto instaurar um "Dia ''de Todo o mundo desenhar Maomé''" em 20 de maio. O islã proíbe a representação de seus profetas, o que julga uma blasfêmia.

Morries "deveria ser um dos principais objetivos de assassinar, com as outras pessoas que participaram de sua campanha", segundo o artigo publicado na revista da AQPA.

As execuções não devem limitar-se, entretanto, aos participantes do dia iniciado pela caricaturista, afirma o texto.

Segundo o SITE, a revista foi lançada por Al Fajr Media Centre, uma rede de distribuição na internet destinada aos grupos extremistas.

Estabelecido no Iêmen, Anwar al-Awlaki foi destaque no ano passado após trocar e-mails com Nidal Hassan, um psiquiatra do exército americano acusado de ter matado 13 de seus colegas em um tiroteio em Fort Hood, Texas.

16:35 - 11/07/2010

Fonte: Jornal do Brasil

Nenhum comentário: