Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 1 de julho de 2010

Du Loren e Vaticano

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Duloren faz no Vaticano anúncio de vade retro à pedofilia


Anúncio da grife de roupas intimas Duloren mostra uma modelo de sutiã e calcinha afastando um padre com um crucifixo. Pode-se ler em letras miúdas no canto superior à direita: “Pedofilia, não”.

A agência de publicidade Agnelo Pacheco Rio informa que a fotografia do anúncio foi feita no Vaticano, na praça de São Pedro, que aparece ao fundo. Não se trata, portanto, de montagem.

O gesto que a modelo faz com o crucifixo é o vade retro, que aparece em documentos da Idade Média da Igreja Católica como sendo uma forma de afastar o Satanás. É usado até hoje em sessões de exorcismo.

A Duloren tem procurado chamar a atenção com anúncios provocativos e polêmicos. Um dos mais recentes incentiva a infidelidade com o argumento de que “Só Deus é fiel”.

Fonte: Blog do Paulo Roberto Lopes

Nenhum comentário: