Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 4 de julho de 2010

Criatividade inquestionável: taça de cocaína

04/07/2010 | 04h36min

Apreendida na Colômbia réplica da taça da Copa feita de cocaína

Segundo a polícia, a estátua continha 11 quilos da droga

A polícia colombiana apreendeu uma réplica do troféu da Copa do Mundo composta, segundo as autoridades policiais, por 11 quilos de cocaína. A apreensão foi feita durante uma operação de rotina no aeroporto internacional de Bogotá, na sexta-feira. A foto da réplica foi divulgada neste sábado pelas autoridades colombianas.

A estátua estava dentro de uma caixa com camisas de seleções de futebol, entre elas da Argentina e Alemanha. O pacote tinha como destino final a cidade de Madri, na Espanha. A encomenda havia sido enviada por uma pessoa que apresentou identidade falsa.

A réplica tem 36 centímetros de altura e cor dourada, com listras verdes na base, assim como a original. Segundo os policiais, a cocaína foi misturada a outra substância, como álcool ou gasolina, para poder ser moldada na forma do troféu.

Desde o início do ano, a polícia colombiana apreendeu mais de uma tonelada de cocaína, apenas em operações no aeroporto de Bogotá.

AP


Fonte: DIÁRIO CATARINENSE

Nenhum comentário: