Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 19 de julho de 2010

Crianças - Imposição de crenças

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Crianças cristãs em anúncio ateu causam polêmica na Inglaterra

Por favor, não me rotule.
A BHA (British Humanist Association) e o biólogo e militante ateu Richard Dawkins estão promovendo na Inglaterra uma campanha contra a imposição de crenças às crianças.

O cartaz da campanha mostra duas crianças felizes e apresenta o slogan: “Não me rotule, por favor. Deixe-me crescer e escolher por mim.”

A campanha tem causado polêmica por um motivo inesperado: as fotos das duas crianças, cujos direitos de uso foram adquiridos de uma agência, são dos filhos de um cristão pentecostal, Brad Mason, fotógrafo e baterista de uma banda do conhecido cantor Noel Richards, também religioso.

Manson tem aproveitado a campanha ateísta para dar o seu recado de cristão.

“[Os ateus] estavam à procura de imagens de crianças que parecessem felizes e livres e escolheram os meus filhos, o que é irônico. No Fundo, é um elogio. Demonstra que eduquei bem meus filhos, e eles, por isso, são felizes”, disse.

Andrew Copson, um dos dirigentes da BHA, esforça-se para que a imprensa não se desvie do foco da campanha, a de que as crianças devem ser poupadas de qualquer tipo de doutrinação, religiosa ou não.

“Não importa se as crianças [da campanha] são filhos de cristãos, hindus ou humanistas. Esse é um dos pontos da campanha”, falou.

Para ele, o que todos precisam entender é que rotular as crianças de acordo com a religião de seus pais “é um atentado contra os direitos e a autonomia delas”.

Fonte: Paulopes weblog

Nenhum comentário: