Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 14 de julho de 2010

Confronto de religiosos - Coisa de otários

Nigéria: confrontos entre cristãos e muçulmanos deixam oito mortos

Agência AFP

WUKARI - Pelo menos oito pessoas morreram e 40 ficaram feridas no leste da Nigéria em confrontos entre cristãos e muçulmanos, durante os quais foram incendiadas seis mesquitas e uma igreja, informou a polícia.

Os confrontos explodiram na cidade de Wukari, oeste do estado, entre jovens muçulmanos e jovens cristãos devido à construção de uma mesquita. Taraba, um dos 36 estados da federação nigeriana, é majoritariamente cristão.

A Nigéria, o país mais povoado da África, com 150 milhões de habitantes, é majoritariamente muçulmano no norte e cristão no sul. A população está dividida entre as duas religiões, e regularmente entram em choques de carácter étnico ou religioso, principalmente no norte.

10:42 - 14/07/2010

Fonte: Jornal do Brasil

Nenhum comentário: