Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 15 de julho de 2010

CHAVEZ x ICAR

Chávez diz que o papa não é embaixador de Cristo na Terra

JB Online

CARACAS - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, criticou mais uma vez a Igreja Católica, pediu uma revisão do convênio com o Vaticano e disse que o papa não é o embaixador de Cristo na Terra. - Com todo o respeito ao Estado do Vaticano e ao chefe de Estado, que é o papa, que não é nenhum embaixador de Cristo na Terra -afirmou.

- Que coisa é essa de embaixador de Cristo? Cristo não precisa de embaixador. Cristo está no povo e nos que lutam por justiça e libertação dos humildes - acrescentou.

As críticas são uma resposta às declarações do arcebispo de Caracas, cardeal Jorge Urosa, para quem Chávez está levando a Venezuela para o caminho do socialismo marxista.

Chávez afirmou que os bispos são 'trogloditas' e 'homens das cavernas' que desconhecem as leis e a Constituição.

O presidente pediu também ao chanceler Nicolás Maduro que revisasse o convênio que o Estado venezuelano tem com o Vaticano.

Mas desta vez seu discurso citou até o papa Bento 16.

Com agências

07:32 - 15/07/2010

Fonte: JORNAL DO BRASIL

Nenhum comentário: