Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 4 de julho de 2010

Cavalo Friesian (Frísio ou Frisão) - Da Frísia (Holanda)

Este é um tema recorrente no meu blog, pela admiração que tenho pelos animais da "marca" (os portugueses falavam marca, ao invés de raça), porque a minha admiração pelos equinos em destaque é antiga, embora nunca tenha visto um exemplar pessoalmente.

Em breve, espero ter o prazer de adquirir um exemplar, para uso próprio e também para ensinar equitação ao meu netinho.

Cumprimento os criadores brasileiros da raça, pois, certamente, agregarão qualidade ao rebanho nacional.


-=-=-=-=

Raça Friesian volta a ser destaque na Mídia

1 de maio de 2010

Após o término da Expolondrina 2010, o Canal Rural iniciou sua retrospectiva dando destaque à presença do Haras Black Foot com os cavalos da raça Friesian. Assistam a matéria na íntegra clicando no link abaixo.

Nasce o PRIMEIRO WARLANDER do Brasil

17 de abril de 2010

O Haras Black Foot oficializou o nascimento do Primeiro Warlander Brasileiro. Esse animal segue o rígido controle da raça com relação à sua pelagem e origem dos genitores. Com esse nascimento, abre-se mais uma excelente possibilidade para os criadores do Brasil. Além do Friesian e do Arabo Friesian, agora nosso país tem acesso à força e beleza do Warlander.

OgAAAEhBJT9DUQNyAJ9B1M0DJ22G5gm1xRaze-B9Eg7tSPW1btEpKzbSrm_1o8wZ6zPxG2GuRdkXP8ZQcWYminhas imagens

OgAAAAVV3pJ9ay8nnZ0yyHZC4GbZc3rTJK_HWheKbJA6aMoqn-OlguyfJCR3bud1fM-YdMLmd6aS395OIYg1iMDlNBoAm1documentos

OgAAAEt5ZoF9n2F_ObfpBKOty8H7OeuAJK4nGJgAl5er79Fliu3wUlaEzZ3f5anFHpmeus documentos

Black Foot encerra a participação na Expolondrina com absoluto sucesso.

17 de abril de 2010

A participação da Raça Friesian e do Haras Black Foot na Expolondrina foi excepcional na avaliação de nossa equipe. A presença dos Friesian chamou a atenção do público e da imprensa e a meta dos negócios foi superada. Ocasiões como esta confirmam toda a expectativa que se tem trabalhando com cavalos Friesian. Veja abaixo algumas fotos da Expolondrina 2010.

Imagem079

Imagem075

GetAttachmentCASZ69OYLondrina 2010 III

min_20100409185033_2Beto Richa

Friesian no blog da Expolondrina

17 de abril de 2010

friesian-0005

Blog da Expolondrina dá destaque à Raça Friesian em sua exposição. Clique na imagem e confira na íntegra a matéria publicada.

Matéria sobre o Haras Black Foot em Londrina

17 de abril de 2010 Jornal de Londrina traz em destaque uma matéria sobre a Raça Friesian presenta na na última exposição da cidade. Leia a matéria abaixo ou clique e confira diretamente na versão online do jornal.

Raça Friesian é novidade

Entre os equinos a novidade na 50ª ExpoLondrina é a nova raça Friesian, originária da Holanda. No Brasil existem apenas oito exemplares, três deles estão na feira agropecuária. Os oito animais são do Haras Black Foot, de Campo Magro, região metropolitana de Curitiba, de propriedade de Clóvis Luiz Bernardi e Ozir Lara. Eles introduziram o friesian no Brasil em 2007, com cinco exemplares.

O grande diferencial, destacado por Bernardi é a beleza. “Ele tem pelagem negra sólida, é totalmente negro. Com pelos longos nas pernas e crina abundante”, afirma. “Tem também andadura leve, é um animal muito inteligente”, afirma. É também fácil de ser mantido do ponto de vista econômico.

Ele está na ExpoLondrina apenas para que os visitantes conheçam a nova raça. “Não está para negócios”, afirma Bernardi. Em dois anos e meio criando o friesian, já nasceram três potros que foram comercializados. “Comercializamos também vários embriões para nascimento em 2011”, afirma o criador. Discreto, Bernardi prefere não revelar quantos embriões foram vendidos, nem o preço a que foram vendidos os potros e os embriões.

Nenhum comentário: