Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 21 de julho de 2010

A camisa da seleção brasileira afronta os muçulmanos

quarta-feira, 21 de julho de 2010


Líderes muçulmanos (imãs) da Malásia, no sudoeste asiático, estão pedindo aos fiéis que não usem camisa de futebol que tenham símbolos cristãos, como a da Seleção Brasileira, que tem a cruz da CBF, a de Portugal, Sérvia, Noruega e do time espanhol Barcelona.

“Esses uniformes são perigosos”, disse um dos imãs, o Nooh Gadot, do Estado de Johor, do sul da Malásia.

Para Gadot, o uniforme mais “perigoso” de todos é o do clube inglês Manchester United: o símbolo do time é um diabo [reprodução abaixo]. A torcida chama os jogadores de "diabos vermelhos" ("ed devils")

Embora reconheça não existir uma proibição explícita ao uso desses uniformes, Gadot argumentou: “É evidente que o Islã não autoriza o uso desse tipo de roupa. Somos muçulmanos e não deveríamos idolatrar os símbolos de outras religiões ou do diabo. Os diabos são nossos inimigos. Para que então fazermos a sua publicidade?”.

Fonte: O insuperável Paulopes Weblog

-=-=-=-=

Que lhes pareceriam:

- a "Cruz de Malta", do Vasco da Gama?
- Um time com o nome de Santa Cruz?

- Um time com nome de Cruzeiro
?

Claro que para eles, cruz é a raiz da palavra "cruzadas", de terríveis lembranças.

Nenhum comentário: