Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 14 de julho de 2010

Banco Crédite suisse na berlinda ("fuga ao fisco")

Suspeitas de fuga ao fisco

Alemanha: Rusgas a 13 filiais do Crédit Suisse

As autoridades alemãs realizaram, esta quarta-feira, rusgas a 13 filiais do banco Crédit Suisse por suspeita de fuga ao fisco por parte dos funcionários.

As autoridades da Renânia do Norte-Westefália adquiriu, a um informador, por 2,5 milhões de euros, um CD com dados sobre contas suíças nas quais os alemães depositavam dinheiro sem o declararem ao fisco .

Na sequência da análise do CD, foram já abertos mais de mil processos por fuga ao fisco.

Mais de mil contribuintes já se apresentaram às autoridades fiscais evitando punições mais graves, uma vez que, na Alemanha, as infracções fiscais podem dar prisão.


Fonte: Correio da Manhã (Portugal)

Nenhum comentário: