Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 1 de julho de 2010

Aproximando-se da "criação"

Atualizado em 1 de julho, 2010 - 12:28 (Brasília) 15:28 GMT



Ciência

Cientistas dizem ter encontrado fósseis da primeira forma de vida multicelular



Cientistas disseram ter encontrado o que pode ser o fóssil da primeira forma de vida multicelular da terra.

Os fósseis, achados no Gabão, tem um formato irregular e se parecem com “biscoitos enrugados”, segundo o coordenador da pesquisa, Abderrazak El Albani, da Universidade de Poitiers, na França.

Em artigo publicado na revista especializada Nature, os pesquisadores falaram da descoberta dos fósseis que teriam aproximadamente 2,1 bilhões de anos – 200 milhões a mais do que os fósseis encontrados até agora.

A transição de organismos unicelulares para multicelulares foi um passo crucial na evolução da vida na Terra e abriu caminho para o surgimento de todos os organismos complexos, incluindo plantas e animais.

Fonte: BBC Brasil

Nenhum comentário: